Havana, 28 ago (Prensa Latina) O presidente da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá, iniciou sua primeira visita oficial a Cuba, em exercício do cargo, ocasião na qual se reunirá com seu homólogo Raúl Castro para ampliar os vínculos bilaterais.
Sanhá foi recebido a véspera pela vice chanceler Ana Teresita González no aeroporto internacional de Havana, destacou hoje o jornal Granma.
O presidente esteve na ilha em 1996 quando ocupava o cargo de presidente da Assembleia Nacional desse país, com o qual Cuba estabeleceu relações diplomáticas em outubro de 1973.
Nesta oportunidade viaja acompanhado pelos conselheiros Soares Sambu, ministro de Estado para Assuntos Políticos e Diplomáticos, e Angelo Agusto Regalla, titular da pasta de Estado e Porta-voz do Presidente, bem como outros servidores públicos governamentais.
De acordo com o programa oficial, além de dialogar com o presidente Raúl Castro, o mandatário colocará oferendas florais ao Herói Nacional cubano José Martí, aos internacionalistas caídos em missões em terra africana e aos próceres desse continente.
Sem comentários:
Enviar um comentário