sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Presidente da Guiné Bissau visita o Brasil na próxima semana

Malam Bacai Sanhá deverá manter conversações com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com vista ao reforço da cooperação e participação de Brasília num plano de estabilização.

malambacaisanhapnn Brasília - O presidente da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá, visita o Brasil na próxima quarta-feira (25), a convite das autoridades brasileiras.
Malam Bacai Sanhá deverá manter conversações com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e com membros do governo, com vista ao reforço da cooperação e participação de Brasília num plano de estabilização do país.
O Brasil desenvolve estreitos laços de cooperação com a Guiné Bissau, estado africano membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Durante a sua estadia em Brasília, o presidente guineense deverá informar os governantes brasileiros sobre a crise político-militar prevalecente no país, agravada desde o dia 01 de abril, data da eclosão de uma rebelião militar que condicionou, desde então, o exercício do poder pelo governo democraticamente eleito.
As Nações Unidas e outras organizações internacionais, como a União Africana, a Cedeao e a CPLP têm vindo a realizar diversas diligências diplomáticas, visando apoiar o governo da Guiné Bissau a encontrar uma solução para a crise. A reestruturação das Forças Armadas é considerada como uma das medidas prioritárias para a estabilização do país e início de um amplo programa de reformas.

Sem comentários:

Enviar um comentário