sábado, 7 de agosto de 2010

Jogos da CPLP encerram hoje em Maputo

JOGOS DA CPLP

A cerimónia de encerramento dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) acontece hoje às 13h30,hora local, no estádio do Maxaquene, na capital moçambicana, Maputo, com uma partida de futebol entre Moçambique e Guiné-Bissau, a contar para a quinta e última jornada do torneio de futebol.


Na cerimónia está prevista a presença do Chefe de Estado moçambicano, Armando Emílio Guebuza e vários membros do Governo moçambicano. Na festa estão incluídos um festival gimnodesportivo, a descida de pára-quedistas e vai exibir-se o grupo musical Naduv e Neyma da cidade de Maputo.

O lançamento de fogo-de-artifício e um jantar de confraternização no Centro de Conferências Joaquim Alberto Chissano, na zona da Praia do Miramar, marcam o acto solene de encerramento dos jogos.
A delegação angolana, composta por 114 atletas, técnicos e dirigentes, regressa à capital do país amanhã de manhã, com dezassete medalhas na bagagem.  Esta edição foi disputada pelos sete países que falam a língua portuguesa, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Os Jogos Desportivos da CPLP foram subordinados ao lema “Uma comunidade, uma língua, um mar de culturas”.

Timor -Leste foi a menor delegação com apenas 14 pessoas entre atletas, oficiais e dirigentes. Competiu apenas nas disciplinas de atletismo femininos e ténis masculinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário