Havana, 31 ago (Prensa Latina) Depois de cumprir uma agenda de quatro dias o presidente da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá, finaliza hoje uma visita oficial a Cuba, a qual contribuiu a fortalecer os vínculos de amizade e cooperação entre ambas nações.
Durante sua estada na ilha caribenha -pela primeira vez como chefe de Estado- o dignatário africano sustentou conversas com seu par cubano, Raúl Castro.
Ambos coincidiram em qualificar de satisfatórias as relações bilaterais, e abordaram temas de interesse internacional.
Ontem Sanhá rendeu tributo ao Herói Nacional de Cuba José Martí, ao destacado revolucionário Amílcar Cabral e a internacionalistas cubanos.
Em declarações à imprensa assegurou que o propósito fundamental da primeira viagem à Ilha em seu atual governo é impulsionar os laços entre ambos países.
Nosso objetivo não é só recordar o passado comum que temos, porém reacender nossas relações de cooperação, além de agradecer o apoio do povo cubano, enfatizou.
Pude ver durante estes dois dias, acrescentou, que apesar das dificuldades, Cuba continua avançando e está em condições de prosseguir cooperando com muitos países do mundo, e um deles é a Guiné Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário