domingo, 26 de janeiro de 2014

Nem mais...nem menos... Depois da Taciana, a Judoca que ganhou o OURO ontem, O Atletismo Nacional leva para a Guiné Bissau 2 medalhas, uma de PRATA e outra de OURO !!!!!!!

Ouro para Holder da Silva e novo recorde dos 200 metros e prata para Graciela Martins em Goa!

Nem mais...nem menos... Depois da Taciana, a Judoca que ganhou o OURO ontem, O Atletismo Nacional leva para a Guiné Bissau 2 medalhas, uma de PRATA e outra de OURO !!!!!!!

Graciela esteve impecável na sua prova garantindo-nos a PRATA e o Holder, nos 200 metros, "atirou" o OURO para as bancadas mostrando ao estádio cheio de que a GUINÉ BISSAU enfrenta hoje as dificuldades que enfrenta, mas que, os Guineenses nunca desistirão.

Estas medalhas são fruto de muito sacrifício e empenho e de muito apoio e coragem que sempre, todos vocês nos deram. Dos únicos dois atletas que conseguimos trazer devido à eterna falta de meios, conseguimos duas lindas medalhas.


A judoca da Oi/Sogipa Taciana Lima conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia, disputados em Goa, na Índia. A atleta, que compete por Guiné Bissau desde o ano passado em virtude de sua dupla nacionalidade, conquistou o primeiro ouro da história do país africano no evento.

Para chegar ao topo do pódio, Taciana derrotou três adversárias – de Índia, Sri Lanka e Macau. A primeira vitória foi com shidô e as duas seguintes por ippon. A conquista foi a quarta dela por Guiné Bissau – antes ela faturou os títulos do Campeonato Afriano e das etapas do Open de Lisboa e Ilhas Maurício.

“É muito bom começar o ano assim”, comemorou Taciana, atual número 13 do ranking mundial na categoria ligeiro. “E para Guiné Bissau é um feito. Ver a alegria deles me satisfaz muito”, contou a atleta, que foi acompanhada em Goa pelo presidente do Comitê Olímpico do país africano.

Com a medalha no peito, Taciana retorna agora a Porto Alegre para dar continuidade aos treinamentos para as competições da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário