terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Metade dos eleitores registados na Guiné Bissau

Ministro da Administração do Território assegura "bom ritmo" do recenseamento com vista às eleições de março. Registo arrancou em Portugal

Cerca de cinquenta por cento dos potenciais eleitores guineenses já foram registados, com vista às eleições gerais previstas para o próximo dia 16 de março.

As garantias foram dadas pelo ministro de administração do território e poder local. Batista Té negou a existência de duplicação de cartões de eleitor, assegurando que alguns eleitores têm na sua posse cartões emitidos com erros, portanto, inválidos. O ministro explicou que, no final do recenseamento, será feita a sincronização de dados de todos os computadores portáteis de recenseamento, da qual resultará uma lista definitiva com a numeração dos cartões.


O processo de recenseamento eleitoral dos guineenses residentes em Portugal arrancou esta segunda-feira. Está a ser efetuado na Embaixada da Guiné-Bissau em Lisboa. Mbala Fernandes - encarregado de negócios da Embaixada, salienta que existe neste momento um só computador para recensear todos os guineenses em território português, pelo que aguarda pelo reforço dos kits, como foi prometido pelas autoridades de transição guineenses.

Mbala Fernandes faz um apelo para que todos os envolvidos no processo abracem com vontade este recenseamento eleitoral. O recenseamento vai decorrer até 31 de janeiro, na Embaixada, entre as 9 e as 21 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário