sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PRS acusa Governo de pouco empenho para cumprimento de prazos eleitorais

Bissau - A Comissão Executiva do Partido da Renovação Social (PRS) acusou o Governo de transição de não se empenhar de forma mobilizadora, credível e convincente para que os prazos estabelecidos no calendário eleitoral sejam cumpridos.

Em comunicado de imprensa assinado pelo Presidente do PRS, Alberto Mbunhe Nambeia, datado de 15 de Janeiro, o partido disse estar atento aos «jogos políticos dilatórios» que envolvem o processo de recenseamento eleitoral em curso, que termina no final de Janeiro.


Por outro lado, o PRS disse reconhecer que se trata de um sistema de recenseamento novo e que pela primeira vez envolve meios de tecnologia mais complexos, sugerido pelo Governo através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitora (GTAPE).


Neste sentido, o partido informou que mesmo assim nada justifica o que considerou «desordenado e confuso procedimento», podendo apenas apontar como sendo uma estratégia para atrasar o processo de recenseamento de forma a não cumprir os tempos de uma agenda política em particular.


A terminar o PRS avisou que não vai aceitar que estas manobras venham a impor uma nova data para as eleições Gerais, exigindo ao Governo de Rui Barros que cumpra as suas obrigações para que a data de 16 de Março seja inadiável.

Sem comentários:

Enviar um comentário