segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A cidade de Goa (Índia) recebe a partir de 18 de janeiro a terceira edição dos Jogos da Lusofonia

Atletismo terá uma curta presença na 3ª edição dos Jogos da Lusofonia.

A cidade de Goa (Índia) recebe a partir de 18 de janeiro a terceira edição dos Jogos da Lusofonia, prova que esteve prevista para 2013, entretanto atrasada pelo atraso das obras que estavam ser levadas a cabo na cidade de Goa.


A 3ª edição dos Jogos da Lusofonia contará com a participação de mais de 1500 atletas de 12 países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Índia, Macau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Timor-Leste.


Os Jogos começarão no próximo dia 18 e prolongar-se-ão até ao dia 29 de janeiro. Portugal estará representado por 57 atletas de seis modalidades entre elas a do atletismo. Contudo o calendário e as restrições económicas levam a que Portugal tenha considerado uma presença nesta modalidade, num momento da época em que os atletas estarão longe de estarem num bom momento de forma.

O atletismo será representado por Daniel Gregório (3000 obstáculos), José Nuno Paulo (3000m obstáculos), Cláudia Pereira (10.000 metros), Tiago Costa (Salto em Altura), Vanessa Rocha (Triplo Salto), Evelise Veiga (Salto em Comprimento), Sílvia Cruz (Lançamento do Peso) e Bruno Albuquerque (5000m).


Para o Chefe de Missão, Artur Lopes, os atletas selecionados são uma boa aposta para a competitividade da representação nacional. Pode ler-se na página Comité Olímpico de Portugal o que o chefe da missão pensa: "Confiamos na qualidade dos atletas que irão representar Portugal nos Jogos da Lusofonia. Trata-se de um evento de grande importância para Portugal, em competição com países que se encontram ligados a nós por laços muito fortes".


A mascote da competição será "Jojo, o galo", uma figura popular na província indiana pelo seu lado lusófono.

Sem comentários:

Enviar um comentário