segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mauritaniano Mamadou Lamine N’Dongo é o novo representante do BAD para Cabo Verde, Guiné-Bissau, Gâmbia e Senegal.

Mauritaniano Mamadou Lamine N’Dongo é o novo representante do BAD para o Gabinete regional da instituição financeira que cobre Cabo Verde, Guiné-Bissau, Gâmbia e Senegal.

Vai substituir, em Dacar, a marroquina Leila Mokadem. Engenheiro estatístico-economista, Mamadou N’Dongo fora nomeado em 2006 para conselheiro-chefe do BAD em Dacar.

Desempenhava as funções de coordenador da Comunidade Africana das Práticas de Gestão baseada nos resultados de desenvolvimento (AFCOOP), uma coligação de líderes africanos que trabalha na promoção da cultura de resultados no continente.

De 2002 a 2006, N'Dongo foi representante-residente do Gabinete Regional do BAD no Gabão, cobrindo o Congo-Brazzaville, o Gabão, a Guiné Equatorial e a República Centroafricana.

Antes, dirigia a Divisão de Programas dos Países da África do Norte, depois a Divisão das Operações dos Países da África Central, bem como os empréstimos para países da África Ocidental e Central.

Mamadou Lamine N'Dongo entrou no BAD em Setembro de 1991, depois de ter sido sucessivamente director da tutela das empresas públicas, director do plano e igualmente macro-economista do Ministério mauritaniano da Economia e Finanças.

Sem comentários:

Enviar um comentário