quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

(Devido a exigências da candidatura de Braima Camara) Comissão Organizadora do Congresso do PAIGC repete Conferência de Oio

Bissau - A Comissão Organizadora do VIII Congresso Ordinário do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) decidiu repetir a conferência regional de Oio, como forma de satisfazer as exigências da candidatura de Braima Camara à liderança do partido, segundo avançou uma fonte partidária.

A medida surgiu porque a candidatura de Braima Camara, através do seu Presidente da Comissão Política da Região de Oio, João Seidi Bah, decidiu avançar com uma previdência cautelar junto do Tribunal Regional de Bissau, na qual invoca alegadas irregularidades ocorridas durante conferência regional de Oio, realizada em Bissorã.


Para se prevenir das consequências judiciais, o partido decidiu esta terça-feira, 14 de Janeiro, anunciar a repetição da referida conferência. Contudo não indicou a data para o efeito.


Soube-se entretanto que João Seidi Bah entrou esta quarta-feira, 15 de Janeiro, com a acção principal do mesmo processo, no Tribunal Regional de Bissau.


Caso tenha que se realizar as eleições Gerais em Março, em termos legais o PAIGC não vai poder concorrer às Presidenciais nem às legislativas.

1 comentário:

  1. Seria uma alegria para todos os Guineense, a não participação do PAIGC nas eleições. Infelizmente não irá acontecer, os desenvergonhados, corruptos e traficantes dos seus dirigentes, que nada sabem fazer a não ser viver a custa do dinheiro público, não irão deixar que isso acontece.Mais uma vez, vamos ter o senhor Seide Bá e os seus comparsas a lutar desesperadamente para não perder o tacho e as rabadas das mulheres... Uma tristeza!

    ResponderEliminar