quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

António Indjai declara «tolerância zero» ao narcotráfico e defende eleições na data marcada

Bissau – O Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas, António Indjai, disse, esta terça-feira, 28 de Janeiro, que quem cometer crimes de narcotráfico será severamente responsabilizado.

Falando em Bissau quando recebia os cumprimentos do ano novo por parte da imprensa militar, e numa alusão ao tráfico de drogas que tem enfermado o país ao longo dos últimos anos, António Indjai disse que «quem for apanhado a descarregar qualquer produto narcótico, nem que seja ´marijuana´ será severamente responsabilizado pelo acto».


Na ocasião, o Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas pronunciou-se também sobre as próximas eleições Gerais, marcadas para 16 de Março. António Indjai disse concordar que a ida às urnas decorra na data marcada, avisando que quem perturbar o acontecimento será também responsabilizado.


Indjai apelou ainda aos companheiros de armas no sentido de deixarem os «políticos fazer política» e manterem-se nos quartéis, e pediu também aos guineenses para deixarem de fazer intrigas e produzirem mais, porque só assim o país se poderá desenvolver.


O Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas assumiu o cargo em 2010, depois de uma revolta militar interna que depôs o então titular da hierarquia, José Zamora Induta.

Sem comentários:

Enviar um comentário