terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PAIGC não reconhece Octávio Lopes como novo líder parlamentar

Bissau - A direcção do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) disse não reconhecer outro líder da sua bancada parlamentar na sequência da eleição de Octávio Lopes como novo líder da bancada do PAIGC, por um grupo de deputados, no último fim-de-semana.

As declarações foram proferidas por Luís Oliveira Sanca, Responsável pela logística dos preparativos do VIII Congresso Ordinário da maior formação política da Guiné-Bissau, que se realiza em Cacheu.


Luís Oliveira Sanca esclareceu que o PAIGC só reconheceu Rui Dia de Sousa como o líder da sua bancada parlamentar da Assembleia Nacional Popular (ANP).


Em relação ao congresso, que deveria ter início esta segunda-feira, 27 de Janeiro, em Cacheu, Oliveira Sanca informou que foi adiado 30 de Janeiro.


O dirigente partidário acredita que os diferendos que opõem algumas sensibilidades no interior do partido vão ser ultrapassados antes da realização do encontro magno do partido, ainda esta semana.


Uma fonte do partido, disse que a iniciativa de eleger Octávio Lopes visa facilitar a possível candidatura de Serifo Nhamadjo ao cargo do Presidente da República, assim como aprovar na próxima sessão da ANP a amnistia a favor dos autores do golpe de 12 de Abril de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário