quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Governo de transição paga transladação do corpo do cidadão nigeriano

Bissau – Quatro meses depois da sua morte num dos bairros da capital guineense, o Governo de Rui Duarte Barros pagou, cerca de 8 milhões de Francos Cfa (12.195 euros) para a transladação dos restos mortais do cidadão nigeriano assassinado a 8 de Outubro de 2013.

A soma foi entregue à Associação da Comunidade Nigerianos na Guiné-Bissau, e não à representação do Estado nigeriano no país.


Desde a sua morte, os restos mortais de Félix Asiegbu, de 48 anos de idade, estavam na morgue do Hospital Nacional Simão Mendes, devendo ser evacuados a 10 de Janeiro, para a cerimónia fúnebre que vai decorrer na sua terra natal.


Falando no acto, o Cônsul da Nigéria, Johubull Owoh, apelou aos cidadãos guineenses no sentido de «viverem em paz» com os cidadãos estrangeiros.


Para o ministro da Saúde Publica, Agostinho Cá, que em nome do Governo de transição fez a entrega do dinheiro, elogiou os cidadãos nigerianos por não se deixarem ser guiados pelos sentidos do ódio.


O Presidente da Associação da Comunidade Nigeriana, Pascal Ojukwu, pediu aos guineenses para procurarem a verdade antes de qualquer reacção.


A morte de Félix Asiegbu fez deslocar a Bissau Presidente da Nigéria,
Gooluck Jonahatan, no final de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário