segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Partido de Kumba Ialá analisa possibilidade de força de estabilização no país

ALeqM5gCev7wbDb9HX5rdn1_XxahyVot5g Bissau - O Partido da Renovação Social (PRS, líder da oposição) do ex- presidente guineense, Kumba Ialá, vai analisar em reunião ainda hoje (segunda-feira) a possibilidade admitida pelas autoridades de aceitar a vinda de uma força de estabilização no país, disse à Lusa fonte oficial do partido.

Segundo o presidente interino do PRS, Ibraima Sory Djaló, os órgãos competentes do partido vão reunir-se ainda hoje para uma análise do anúncio feito no domingo pela presidência guineense e só depois sairá um pronunciamento dos "renovadores". 

Na sequência de uma reunião do Conselho de Defesa Nacional da Guiné-Bissau, um porta-voz do Presidente, Malam Bacai Sanhá revelou à imprensa que havia sido tomada entre os dirigentes políticos e militares sobre a aceitação do principio da vinda de uma força de estabilização. 

A composição e o mandato da força ainda não foram especificados.  

Segundo o conselheiro para as relações externas da presidência, Soares Sambú, essas questões serão discutidas em reuniões que as autoridades guineenses vão iniciar brevemente, em Bissau, com os representantes da União Africana (UA), Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) e Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Sem comentários:

Enviar um comentário