quarta-feira, 28 de abril de 2010

Presidente gambiano nomeia novo embaixador na Guiné Bissau

Banjul, Gâmbia (PANA) - O Presidente gambiano, Yahya Jammeh, nomeou novos embaixadores na Serra Leoa, na Libéria, na Côte d'Ivoire, na Guiné-Bissau, no Senegal e nos Estados Unidos.

Omar Gibril Sallah, o secretário permanente no Escritório de Gestão do Pessoal, foi nomeado embaixador da Gâmbia na Serra Leoa, com acreditação na Libéria e na Côte d'Ivoire, de acordo com fontes oficiais.

Sallah substitui Dembo Badjie, indicado para a Arábia Saudita, onde sucede a Lamin Kiti Jabang, chamado de volta à Gâmbia.

Estas fontes revelam igualmente que Baboucarr Jallow, ex-ministro do Comércio e Emprego, foi designado embaixador na Guiné-Bissau, em substituição de Momodou Sainey Badjie.

Ismaila Sambou, ex-ministro das Terras e Governo Local, foi nomeado Alto Comissário da Gâmiva no Senegal, enquanto Alieu Ngum, presidente da Comissão Nacional da Planificação, foi promovido a embaixador nos Estados Unidos.

Gibril Joof, que era Alto Comissário no Senegal, foi transferido para a Turquia, enquanto o general da divisão reformado, Yankuba Drammeh, foi nomeado chefe de missão adjunto no mesmo país.

Sem comentários:

Enviar um comentário