Bissau – A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse-se encorajada com o empenho do Governo no programa de reforma do crescimento económico e redução de pobreza na Guiné-Bissau.
Falando aos jornalistas em Bissau, o chefe da missão do FMI para a Guiné-Bissau, Paulo Drumond, destacou a importância do programa para o país, no que diz respeito ao compromisso assumido pelo Governo relativamente à estabilidade económica do país.
O responsável do FMI, que terminou a sua visita de quatro dias ao país este fim-de-semana, disse ainda que para a concretização do referido programa, é indispensável a estabilidade política no país, tendo adiantado que, se as a situação política continuar a evoluir da forma positiva como está, o FMI vai pronunciar-se nos próximos tempos sobre a Guiné-Bissau. Assim, será fixada uma nova data para uma reunião do Conselho de Administração do FMI, para analisar a questão do perdão da dívida à Guiné-Bissau, encontro este que devia ter tido lugar no dia 1 de Abril.
«O desempenho do Governo até Março foi satisfatório. A capacidade do Governo em dar continuidade ao seu programa de reforma, exigirá estabilidade política na Guiné-Bissau», referiu o FMI.
Do acordo com os responsáveis desta organização, a determinação para preservar as instituições democráticas e conduzir o país a uma maior estabilidade é um sinal positivo para o futuro da Guiné-Bissau.
Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network
Sem comentários:
Enviar um comentário