sexta-feira, 16 de abril de 2010

Novo programa com Banco Mundial inclui preservação do biodiversidade e energia

Bissau - A ministra da Economia da Guiné-Bissau, Helena Embalo, anunciou hoje (sexta-feira) que o novo programa que o Banco Mundial vai estabelecer com o país inclui a preservação da biodiversidade e o sector energético.

"Há setores críticos que são indispensáveis para promover o crescimento económico do país, nomeadamente, o sector da energia, um dos que será contemplado nesse programa que o Banco Mundial irá estabelecer nos próximos tempos com o país", afirmou a ministra, em declarações aos jornalistas.

Acrescentou que os sectores da energia, do porto (de Bissau) e também a preservação da biodiversidade, serão os contemplados, uma vez que a Guiné-Bissau é um país que dispõe de importantes recursos que é importante proteger.

Segundo a ministra da Economia, que falava no final de um encontro com uma missão do Banco Mundial, a equipa daquela instituição está em Bissau para "discutir a formulação do novo documento de política económica".

Para a formulação deste documento, o Banco Mundial veio discutir com as autoridades uma nova abordagem do tratamento das questões económicas e das questões ligadas ao desenvolvimento do país", explicou Helena Embalo.

Outro dos assuntos abordados com a missão do Banco Mundial, foi a questão da criação de um centro de formalização de empresas.

Segundo a governante guineense, o Banco Mundial "disponibilizou-se para encontrar o financiamento que falta" para aplicar aquele centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário