Bissau - O Presidente da República Malam Bacai Sanhá e o vice-CEMGFA António Indjai, partem este sábado de manhã, pelas 10h00, para uma visita oficial à Líbia. O Chefe do Executivo, Carlos Gomes Júnior, prepara viagem Cuba.
Com uma duração prevista de 24 horas, a visita ocorre num período em que a Guiné-Bissau ainda vive as convulsões resultantes das movimentações militares de 01 de Abril que culminaram na detenção do CEMGFA Zamora Induta e do director da secreta militar, Samba Djaló.
O líder líbio, Muamar Kadafi, tem sido, nos últimos anos, um dos principais aliados de Malam Bacai Sanhá e dos militares da Guiné-Bissau.
Por seu lado, o Primeiro Ministro Carlos Gomes Júnior estará a efectuar preparativos para uma deslocação a Cuba com vista à realização de tratamentos médicos.
Fontes contactadas no Estado Maior guineense estranham a coincidência de datas nas viagens das principais figuras do Estado guineense, sobretudo quando continuam os interrogatórios a Zamora Induta e a Samba Djaló, temendo que, com estas ausências, esteja criado o momento para «algo acontecer». As mesmas fontes referem que estes interrogatórios entraram agora numa fase mais «musculada», facto que tem levantado sérias preocupações à Comunidade Internacional.
(c) PNN Portuguese News Network
Sem comentários:
Enviar um comentário