Luanda – O Presidente da República da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, esperar levar de Angola todo apoio diplomático, moral e económico.
Malam Bacai Sanhá fez estas declarações à imprensa, à sua chegada no aeroporto internacional 4 de Fevereiro.
O chefe de Estado da Guiné, que permanecerá dois dias em Luanda, referiu ter vindo a Angola abordar com seu homólogo, José Eduardo dos Santos, questões de interesse bilateral.
"Vim para visitar o vosso país e ter uma conversa com o meu irmão mais velho José Eduardo, passar em revista a situação da cooperação entre os dois países e para falar de outros assuntos”, referiu.
Em relação à situação no seu país, o presidente informou que a mesma regressou já à normalidade e que os militares voltaram aos quartéis.
O antigo chefe de Estado-Maior da Armada, José Américo Bubo Na Tchuto, e o actual vice-chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, major-general António Indjai, protagonizaram quinta-feira última uma intervenção militar, que conduziu à detenção do primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior e do CEMGFA, tenente-general Zamora Induta.
Acompanhado do embaixador angolano na Guiné-Bissau, Brito Sozinho, Bacai Sanhá recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos.
Sem comentários:
Enviar um comentário