sexta-feira, 16 de abril de 2010

Missão do FMI chega ao país para mais uma avaliação


Bissau – Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), chefiada pelo responsável do FMI, Paulo Droumon, chega esta quinta-feira à Guiné-Bissau.

A notícia foi avançada à PNN por uma fonte do Ministério das Finanças guineense, segundo a qual, a missão será chefiada pelo responsável do FMI para a Guiné-Bissau, Paulo Droumon. O responsável do FMI chega assim ao país, quinze dias depois de golpe militar de dia 1 de Abril, com o objectivo de proceder à avaliação do programa de cooperação entre o Governo da Guiné-Bissau e o FMI.

A fonte do Ministério das Finanças garantiu, por outro lado, que o programa de cooperação da Guiné-Bissau com FMI não foi afectado, pelo recente golpe militar que sacudiu o país. «Em princípio não houve nada, em relação à nossa cooperação com o FMI, porque nada foi alterado, a nível de gestão das finanças públicas. O único problema que existe é de carácter militar, como é de conhecimento de todos nós», disse a nossa fonte.

Confiante nos resultados de perdão da dívida da Guiné-Bissau, a mesma fonte avançou que durante o primeiro trimestre do ano 2010, a gestão das finanças públicas melhorou bastante. Relativamente à data inicialmente prevista para a assinatura do programa de perdão da dívida com a Guiné-Bissau, a fonte do Ministério das Finanças avançou que tinha sido marcado o dia 2 de Abril para a reunião do Conselho de Administração do FMI, para efeitos de aprovação do programa de cooperação, mas que ficou comprometido, devendo agora ser fixada uma nova data para o efeito.

Sumba Nansil

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário