sexta-feira, 16 de abril de 2010

Banco Mundial promete apoio de seis milhões de dólares ao orçamento


Bissau - O Banco Mundial (BM) prometeu um apoio ao orçamento da Guiné-Bissau no valor de seis milhões de dólares (4,4 milhões de euros - um euro equivale a 126, 392 kwanzas), divulgou hoje (quinta-feira) o Ministério da Economia guineense.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, o ministério referiu que esta promessa de apoio foi feita pela equipa do Banco Mundial (BM) que chegou hoje a Bissau para analisar formas de ajuda ao país durante uma reunião com o ministro das Finanças guineense.

A mesma equipa reúne-se sexta-feira com a ministra da Economia da Guiné-Bissau, Helena Embalo, para preparar a nova estratégia de intervenção do BM no país.

No encontro de sexta-feira com Helena Embalo, será analisada uma proposta de Memorando Económico da Guiné-Bissau "destinado a servir de suporte a um futuro programa do banco no país", refere a nota.

O programa tem como objectivo ajudar a Guiné-Bissau a superar o baixo crescimento económico, a instabilidade política e a fragilidade institucional registadas na última década.

Sem comentários:

Enviar um comentário