quarta-feira, 7 de abril de 2010

Líder revoltoso pede desculpa à Guiné-Bissau


António Indjai garante que a situação já está ultrapassada, após reunião com o chefe do Governo.





António Indjai, um dos líderes da revolta militar do dia 1 deste mês, pediu hoje desculpa ao país, no final de um encontro com o Primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior.

O vice-chefe do Estado Maior disse que a situação já está ultrapassada e agora é preciso juntar esforços para o bem da Guiné-Bissau.

No final deste encontro, o Primeiro-ministro proferiu algumas palavras de reconciliação e apelou ao respeito pela democracia.

"O encontro foi bastante produtivo, estivemos com as chefias militares e com o Presidente da República. Como eu disse desde a primeira altura, foi um incidente e nós, enquanto guineenses, enquanto responsáveis políticos, temos de saber enfrentar e discutir os problemas e chegar a um consenso. Penso que a situação está já ultrapassada, vamos é continuar a trabalhar para apaziguar os ânimos", afirmou.

Questionado sobre se falaram sobre a situação de Zamora Induta, o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas detido pelos revoltosos, Carlos Gomes Júnior adiantou que há contactos para tentar resolver a situação.

Também o Presidente da República manteve hoje encontros com alguns partidos, numa altura em que a Guiné tenta voltar à normalidade depois da revolta de 1 de Abril.

1 comentário:

  1. very nice blog =)

    can you visit my blog too?

    http://worldandeverything.blogspot.com/

    thanks,best regards, marcel

    ResponderEliminar