sexta-feira, 16 de abril de 2010

Almirante Zamora Induta bem de saúde


Bissau - O porta-voz da Presidência da República da Guiné-Bissau, Agnelo Regala, informou hoje (quinta-feira) que o estado de saúde do almirante Zamora Induta, detido no quartel de Mansoa, "não exige cuidados particulares".

"Foi apresentado um relatório da equipa médica que se deslocou ao quartel de Mansoa, onde se encontra detido o almirante Zamora Induta, que dá conta de que o seu estado de saúde não é grave, não exige cuidados particulares", afirmou Agnelo Regala.

O porta-voz da presidência guineense falava aos jornalistas no final da reunião entre o Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, o Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e as chefias militares.

Zamora Induta "encontra-se bem de saúde e essa equipa foi constituída por médicos militares e por um médico indigitado pelo Ministério Público", acrescentou.

Segundo o porta-voz da presidência, o "problema do almirante Zamora Induta será conduzido em conformidade com as regras e preceitos judiciais e será remetido ao tribunal superior militar, que julga os oficiais superiores militares" da Guiné-Bissau.

Em relação às novas chefias, Agnelo Regala explicou que "a reunião não foi convocada para o efeito e a seu devido tempo o assunto será analisado em conformidade com os preceitos constitucionais e legais".

Sem comentários:

Enviar um comentário