quinta-feira, 29 de julho de 2010

Países membros da Uemoa discutem circulação de cartão telefônico comum

A Uemoa agrupa Benin, Burkina Faso, Côte d'Ivoire, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo.

Da Redação, com agência

Bamako (Mali) - Os ministros encarregados das Telecomunicações e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) dos Estados membros da União Económica e Monetária Oeste-Africana (Uemoa) reúnem-se a partir desta quinta- feira em Bamako, no Mali, com a principal expetativa da circulação de um cartão comum de telefonia móvel na região. A reunião tem como tema "Para um Espaço Integrado das Telecomunicações e das TIC".
Os ministros das Telecomunicações do espaço Uemoa examinarão o estudo conjunto da organização e da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao) sobre a elaboração de um modelo harmonizado de cálculo das tarifas de interconexão para atingir uma fixação das tarifas de interconexão suscetíveis de favorecer o acesso amplo dos usuários a todas as redes, bem como a diminuição dos custos.
A agenda da reunião inclui ainda o exame dum estudo sobre a rede única de telecomunicações móveis no espaço Uemoa que poderia culminar na colocação em circulação dum "cartão comum Uemoa".
A Uemoa agrupa Benin, Burkina Faso, Côte d'Ivoire, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo.
As informações são da Panapress.

Sem comentários:

Enviar um comentário