quarta-feira, 21 de julho de 2010

Guiné-Bissau pretende manter Domingos Simões Pereira como secretário executivo da CPLP - PR



Bissau, 21 jul (Lusa) -- O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, disse hoje em entrevista exclusiva à Agência Lusa que as autoridades guineenses pretendem manter Domingos Simões Pereira como secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

"Não temos problema e esperamos ter apoios dos nossos irmãos da comunidade", afirmou Malam Bacai Sanhá.

"O nosso propósito é manter o Domingos Simões Pereira como secretário executivo. Tem estado a fazer um bom trabalho", sublinhou o Presidente guineense.



Guiné-Bissau quer organização mais dinâmica e "atenção particular" à cooperação económica

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, defendeu que os objetivos angolanos para a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) devem passar por dar maior dinâmica à organização e à cooperação económica.

"Os grandes objetivos da presidência angolana deveriam ser primeiro dinamizar mais a nossa organização", afirmou o Presidente guineense em entrevista exclusiva à agência Lusa.

"Eu gostava de ver uma CPLP, não só virada para aspetos da língua e da cultura, que são aspetos extremamente importantes porque são a razão da nossa existência, mas a nossa existência tem de ter bases e a base deve ser a economia", disse Malam Bacai Sanhá.

Sem comentários:

Enviar um comentário