sexta-feira, 30 de julho de 2010

Safári Airlines, de Guiné-Bissau, pretende começar suas operações no Brasil

Ozark B727-200 GJOZA194

Boeing 727-200 igual ao da Safári Airlines

O foco da Safari Airlines é a África Ocidental, utilizando Bissau como seu centro de distribuição de voos para servir destinos em Guiné-Bissau e em outros países vizinhos.

- Há uma forte procura   regional por esses voos, o que nos levou a criar a empresa - afirma o presidente da aérea, Marcos Marcelino Vieira.

A explicação da estreia com um voo para o Brasil, contudo, está no fato de a primeira aeronave da Safari ser um Boeing 727-200.

- É um avião com capacidade para fazer rotas transatlânticas, e enxergamos uma oportunidade para Fortaleza, já que a cidade fica bem próxima da costa africana - diz o executivo.

A Safari pedirá autorização para operar dois voos semanais entre Bissau e a capital cearense. A meta é chegar a quatro ou cinco, conforme a demanda. A companhia pretende fazer acordos com empresas nacionais, permitindo conexão de seus voos para outras cidades do Brasil. As rotas africanas serão iniciadas em paralelo à brasileira.

A Safari Airlines, empresa aérea criada há cinco meses em Guiné-Bissau, planeja dar partida a suas operações no Brasil em setembro, com um voo entre Bissau e Fortaleza. A companhia, que pertence ao brasileiro Cooperate Group, de comércio exterior, vai solicitar a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil .

Sem comentários:

Enviar um comentário