quarta-feira, 7 de julho de 2010

Brasil e Clube de Paris fecham acordo para redução da dívida de Guiné-Bissau

PARIS — Os credores do Clube de Paris, além do Brasil, cujos representantes participaram da reunião, concluíram nesta terça-feira com Guiné-Bissau um acordo de redução da dívida daquele país, segundo um comunicado da entidade, que reúne 19 países industrializados.

Os representantes desses Estados fecharam com a Guiné-Bissau "um acordo para reduzir sua dívida pública externa, depois da aprovação em 7 de maio de 2010 pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) de um novo acordo de três anos para a Facilidade de Crédito Ampliada", explicou o Clube de Paris.

A entidade indica que "a título excepcional" foi aceito "adiar para depois de 31 de dezembro de 2012 as obrigações de Guiné-Bissau para sua dívida de curto prazo (...), assim como para uma parte significativa dos pagamentos atrasados de seu crédito".

Essas medidas deverão permitir "reduzir em mais de 98% o serviço da dívida que Guiné-Bissau tem com os credores do Clube de Paris entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2012", afirma o Clube de Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário