O presidente da Guiné-Bissau vai deslocar-se ao Brasil em Agosto para analisar com o seu homólogo brasileiro a crise político-militar na Guiné-Bissau, segundo Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente brasileiro adiantou que a reunião com Malam Bacai Sanhá, com quem esteve brevemente reunido na ilha cabo-verdiana do Sal, à margem da Cimeira Especial entre a Comunidade Económica dos Estados da África ocidental (CEDEAO) e Brasil, servirá para tomar "melhor conhecimento da situação".
Não comentando as razões que o levaram a cancelar a projectada deslocação no sábado à Guiné-Bissau, Lula da Silva admitiu "não estar totalmente por dentro da situação guineense", facto que o levou a convidar Bacai Sanhá a deslocar-se ao Brasil.
Lula da Silva deixou esta manhã o Sal com destino à Guiné Equatorial, segunda etapa da sua oitava digressão a África, que o levará ainda à Tanzânia, Zâmbia e África do Sul, onde, além de assistir à final do Campeonato do Mundo de Futebol, receberá simbolicamente as "chaves" para organizar a prova em 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário