quarta-feira, 3 de julho de 2013

Agente da Polícia espancado até à morte em Nhacra

Bissau - Um agente da Polícia de Ordem Pública, da esquadra de Nhacra, região de Oio, foi espancado até à morte, esta quarta-feira, 3 de Julho, na povoação de Bup.

A informação foi avançada à PNN por uma fonte do comissariado nacional da Polícia da Ordem Pública. O incidente aconteceu devido à recusa, por parte de um cidadão, em receber uma notificação das autoridades para responder em Nhacra, tendo o comando local destacado, posteriormente, um efectivo para a detenção do indivíduo. O agente foi surpreendido e atingido na cabeça, acabando por não resistir aos ferimentos.


Um grupo de agentes da zona, que entretanto chegou ao local, foi feito refém por populares de Bup.


Em consequência desta situação, Bissau reforçou a localidade com um efectivo policial, tendo já, neste momento, procedido à detenção várias pessoas que foram conduzidas à Segunda Esquadra, em Bissau.


O ministro do Interior, António Suca Ntchama, já esteve na povoação de Bup, onde se inteirou de ocorrido. O sector de Nhacra tem sido uma das zonas com maior número de casos desta natureza.

1 comentário:

  1. É o que vamos continuar a ter na Guiné. E sabem porquê? Porque temos uma milicia de tendência tribal na Guiné. A questão da Guiné, é etnico-tribal. E mais uma vez, ninguém faz nada por isso, e até um dia que isso venha à explodir. E aqui nunca vai haver os culpados porque, os que mandam, aliás os que controlam as armas na Guiné pertencem a mesma etnia. Contra os factos não há argumentos.

    ResponderEliminar