quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma dezena de detidos foge das instalações da Polícia Judiciária em Bissau

Direcção de Assuntos Prisionais e Penitenciários sem explicações

Bissau - A Direcção de Assuntos Prisionais e Penitenciários continua sem ter explicações sobre a fuga de dez prisioneiros das celas do Centro de Detenção junto às instalações da Polícia Judiciária em Bissau, no passado 19 de Julho.

Uma fonte da Guarda Prisional informou que os detidos em causa recorreram a uma abertura no tecto de uma das celas, passando pela parte traseira da Direcção-geral de Migração e Fronteira.


De acordo com a fonte, a situação de precariedade do local, que permitiu a fuga dos reclusos, tinha sido informada ao Director-geral de Assuntos Prisionais e Penitenciários, Mussa Balde, que, no entanto, não tomou nenhuma diligência com vista a evitar a situação.


Em declarações à Imprensa, o Director Nacional da Polícia Judiciária guineense, João Biague, confirmou a fuga dos detidos, deixando claro que o assunto é da responsabilidade do Director-geral de Assuntos Prisionais e Penitenciários.


A nossa fonte informou ainda que os fugitivos continuam em fuga, sem nenhuma pista do seu paradeiro, havendo para já relato de alguns actos de vingança e agressões em bairros de Bissau onde os reclusos estiveram de passagem, devido à denúncia da sua presença nestas regiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário