sexta-feira, 5 de julho de 2013

AMIC denuncia tráfico de órgãos humanos

A Associação Amigos das Crianças (AMIC) denunciou, esta quinta-feira, 4 de Julho, que já foram reportados casos de tráfico de órgão humanos na Guiné-Bissau.

Falando, no âmbito da cerimónia de entrega de duas crianças interceptadas pela Guarna Nacional junto da fronteira com o Senegal, Fernando Ca, administrador da AMIC, revelou que o primeiro caso desta prática foi notificado em Bissau, perto das instalações abandonadas do Hospital 3 de Agosto, facto que já representa a realidade no país. «Isto está a tornar-se uma realidade na Guiné-Bissau.

O primeiro caso foi observado aqui mesmo, em Bissau, no Hospital 3 de Agosto», revelou Fernando Ca.Há pouco menos de três meses, uma situação semelhante foi observada no sector de Buba, região de Quinara7: «Um outro caso foi em Buba, onde uma criança foi encontrada morta. Tenho até as fotografias desse acto», denunciou o administrador da AMIC.Contactada pela, a Presidente do Instituto da Mulher e Criança, Maria Inácia Co, disse ter conhecimento da situação. 

Neste sentido a responsável destacou que está em curso um trabalho com vista a estancar os primeiros sinais desta prática: «Trabalhamos em coordenação com outras redes, que actuam em defesa da criança e no combate ao tráfico dos direitos humanos, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário