terça-feira, 23 de julho de 2013

Começam inscrições para seleção de estudantes estrangeiros para Unilab, no Brasil

Começou nesta segunda-feira (22) as inscrições para a seleção de candidatos estrangeiros aos cursos de Graduação da Unilab - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, com sede na cidade de Redenção, estado do Ceará, Brasil. De acordo com o Aditivo N° 1 ao Edital Nº 68/2013, referente ao processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2013/2, as inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, através de um formulário eletrônico disponível no Portal da Unilab.

Podem se inscrever candidatos nascidos em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Além disso, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 18 e 29 anos de idade;
  • Possuir certificado de conclusão do Ensino Médio (Secundário) até a data da inscrição;
  • Não podem ser beneficiados por qualquer bolsa ou programa do estado brasileiro;
  • Não podem ter concluído qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) em instituição pública no Brasil.

Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico somente no período de inscrição, indicando a primeira e a segunda opções de curso (o candidato só concorrerá ao curso de sua 2ª opção, caso as vagas para esse curso não tenham sido preenchidas por candidatos de 1ª opção). Após o preenchimento dos dados, é necessário assinar a cópia impressa. Na segunda etapa, o interessado deve entregar nas Missões Diplomáticas brasileiras de seus países os documentos exigidos:

  • Cópia impressa do formulário eletrônico de inscrição, datada e assinada;
  • Passaporte ou, na falta dele, outro documento de identificação com foto;
  • Histórico escolar de todo o Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Ao todo são ofertadas 194 vagas para sete cursos de graduação (Ciências da Natureza e da Matemática, Letras – Língua Portuguesa, Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias e Bacharelado em Humanidades) e os selecionados ingressarão no 3º trimestre letivo de 2013, com previsão para início de aulas no começo de 2014.

* A Unilab é uma universidade pública federal do Brasil.

Para saber mais, acesse: www.unilab.edu.br

Sem comentários:

Enviar um comentário