sexta-feira, 5 de julho de 2013

Secretário-geral Adjunto da ONU para os Direitos Humanos visita a Guiné-Bissau

Bissau - O Secretário-geral Adjunto das Nações Unidas para os Direitos Humanos e Representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Ivan Simonovic, vai deslocar-se à Guiné-Bissau entre 8 e 11 de Julho.

A notícia foi avançada por uma fonte do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau.

De acordo com a informação, Ivan Simonovic vai participar numa conferência nacional sobre Impunidade, Justiça e Direitos Humanos.

A deslocação a Mansoa, região de Oio, norte da Guiné-Bissau, está também inserida na agenda oficial da visita ao país.

 Ivan Simonovic irá também reunir com os representantes das autoridades nacionais e de outras instituições, para discutir a situação geral dos direitos humanos na Guiné-Bissau.

.Para o final da deslocação estão previstos encontros com quase todos os membros do Governo de transição, incluindo o Presidente do Tribunal Superior Militar, o Presidente de transição, o Presidente da Assembleia Nacional Popular, de entre outras figuras.

Simonovic vai também reunir com o Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas, José Ramos-Horta, evento que fechará a agenda da visita oficial à Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário