sábado, 21 de setembro de 2013

FESTin recebe inscrições de filmes até 30 de novembro


Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a 5ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Podem se inscrever filmes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Os filmes devem ser em português, ter sido finalizados entre janeiro de 2012 e novembro de 2013, e ter a duração mínima de setenta (70) minutos, no caso dos longas-metragens, e a máxima de vinte e cinco (25) minutos, no caso dos curtas.

A 5ª edição do FESTin irá ocorrer entre 2 a 9 de abril de 2014, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e vai homenagear o cinema de Cabo Verde.

Além das duas seções de competição (longas e curtas-metragens), o festival vai novamente apresentar a Mostra de Cinema Brasileiro, a Mostra de Inclusão Social, homenagens, retrospectivas, oficinas e mesas redondas.  

E tem mais, o FESTin, cumprindo a sua natureza itinerante, vai participar ainda este ano em três festivais de cinema parceiros: de 19 a 26 de outubro, vai estar presente no CineEco, em Seia (Portugal), com a Mostra de Inclusão Social; de 15 a 21 de novembro irá para Luanda (Angola) participar no Festival Internacional de Cinema de Luanda. E ainda, pelo terceiro ano consecutivo, irá ao Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que vai ocorrer entre 25 a 30 de novembro, em Bagé e, pela primeira vez, também em Porto Alegre (Brasil).

O FESTin é produzido pela Padrão Actual, em coprodução com a EGEAC - Cinema São Jorge.

Regulamento completo em:

www.festin-festival.com

Sem comentários:

Enviar um comentário