sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UNICEF inicia inquérito sobre a vida das crianças e mulheres na Guiné-Bissau

Um mês para recolha de informações em 100 indicadores, como educação, saúde, saneamento, bem-estar, etnia e religião.

A UNICEF iniciou esta quinta-feira a realização do V Inquérito aos Indicadores Múltiplos na Guiné-Bissau, a principal recolha de dados à vida das crianças e mulheres.


O inquérito é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, em colaboração com diversos parceiros internacionais e com o Governo de Transição e é considerado um "instrumento valioso" para "ajustar programas e estratégias para um novo ciclo na Guiné-Bissau".

 
Até final de outubro, vai ser atualizada a cartografia guineense e testados os questionários que serão aplicados no MICS para as equipas avançarem depois para o terreno. De acordo com a UNICEF, será feita uma recolha de informações junto de agregados familiares e amas de crianças com dados relativos a mais de 100 indicadores relacionados com educação, saúde, água e saneamento, bem-estar económico, etnias e religiões. O objetivo é obter dados que ajudem "na definição e implementação de intervenções objetivas a favor da criança e mulher guineenses".


O último MICS realizado na Guiné-Bissau recolheu dados entre 12 de março e 11 de julho de 2010. Entre outras informações, o documento evidenciou que 32% das crianças guineenses com menos de cinco anos sofre de atraso de crescimento moderado a severo e que apenas são registados um quinto dos bebés até aos 59 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário