terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por ocasião do Dia Nacional da República da Guiné-Bissau - Presidente Obama envia felicitações

Declaração à imprensa

John Kerry 
Secretário de Estado
Washington, DC
23 de setembro de 2013


Em nome do presidente Obama e do povo dos Estados Unidos,  envio os melhores votos a todos os Guineenses na comemoração do 40 º aniversário da  independência em 24 de setembro.

Guiné-Bissau tem a oportunidade de dar um importante passo em frente pela

realização de eleições credíveis e  ainda este ano. O povo da Guiné-Bissau merece um governo democrático  responsavel e digno das suas mais altas aspirações e ideais.

As eleições são apenas o começo de um longo caminho. Instamos o governo de transição para abraçar - e implementar - uma agenda robusta de reconciliação nacional, uma melhor governação, transparência fiscal e reformas econômicas. Líderes políticos e candidatos devem prestar contas publicamente aos cidadãos da Guiné-Bissau.

Os Estados Unidos estão prontos para apoiar nesse processo, e estamos ansiosos para ter uma relação de longo prazo. 

Como decorre hoje a  comemoração deste  dia especial,  venho desejar a todos o direito de viverem em paz e prosperidade na Guiné-Bissau no futuro

Fonte: http://www.state.gov/secretary/remarks/2013/09/214559.htm


O presidente e o povo dos Estados Unidos endereçaram votos de felicitação a todos os guineenses, mas não ao governo de transição (a quem só dá instruções), a propósito dos 40 anos da proclamação da Independência. Haverá leituras nas entrelinhas da mensagem de Obama através do secretário de Estado, John Kerry?

Sem comentários:

Enviar um comentário