O Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouatarra, apelou hoje, na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), para que a comunidade internacional contribua para o financiamento das eleições gerais na Guiné-Bissau, marcadas para novembro.
Alassane Ouatarra, que tem atualmente a presidência rotativa da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), deixou o seu apelo no final da sua intervenção durante o segundo dia dos debates na 68.ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
"Se queremos acabar com o ciclo de crises políticas e militares na África Ocidental, a Guiné-Bissau também deve poder beneficiar da solidariedade internacional. Isto é o preço que pode consolidar a transição inclusiva e permitir ao atual Governo realizar eleições democráticas, em novembro", disse.
"É por isso que, em nome da CEDEAO, convido a comunidade internacional a contribuir para o financiamento das eleições gerais no país", afirmou.
A Guiné-Bissau tem eleições marcadas para 24 de novembro, que vão marcar o fim do período de transição que se seguiu ao golpe de Estado de abril de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário