quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Presidente Costa do Marfim pede apoio para eleições na Guiné-Bissau

O Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouatarra, apelou hoje, na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), para que a comunidade internacional contribua para o financiamento das eleições gerais na Guiné-Bissau, marcadas para novembro.

Costa do Marfim pede apoio para eleições na Guiné-Bissau

Alassane Ouatarra, que tem atualmente a presidência rotativa da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), deixou o seu apelo no final da sua intervenção durante o segundo dia dos debates na 68.ª sessão da Assembleia Geral da ONU.

"Se queremos acabar com o ciclo de crises políticas e militares na África Ocidental, a Guiné-Bissau também deve poder beneficiar da solidariedade internacional. Isto é o preço que pode consolidar a transição inclusiva e permitir ao atual Governo realizar eleições democráticas, em novembro", disse.

"É por isso que, em nome da CEDEAO, convido a comunidade internacional a contribuir para o financiamento das eleições gerais no país", afirmou.

A Guiné-Bissau tem eleições marcadas para 24 de novembro, que vão marcar o fim do período de transição que se seguiu ao golpe de Estado de abril de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário