domingo, 29 de setembro de 2013

Alguns elementos da Guarda Nacional estarão envolvidos em homicídio de cidadão chinês

Bissau - Alguns elementos da Guarda Nacional estarão envolvidos no assassinato de um cidadão de nacionalidade chinesa na Guiné-Bissau, que decorreu a 24 de Setembro.

O crime aconteceu na povoação de Galomaro, região de Bafatá, Leste do país quando, durante um assalto na propriedade do cidadão chinês, os suspeitos acabaram por se apoderar de um cofre pertencente a uma empresa de corte de madeiras.


De acordo com uma fonte da PNN, no grupo dos presumíveis autores do crime figuram elementos das Forças Armadas, concretamente do Regimento de Pára-Comandos, que estiveram recentemente envolvidos numa acção de tiroteio com a Policia de Ordem Pública (POP), no Bairro Militar em Bissau, tendo provocado ferimentos graves num dos agentes da Polícia Nacional.


Contactada pela PNN, uma fonte do Comando-geral da Guarda Nacional disse que não é oportuno falar do assunto mas indicou que alguns destes elementos já se encontram detidos junto das instalações do organismo.


O assunto já e do conhecimento do Embaixador da China na Guiné-Bissau, que esteve com o Comissário Nacional da POP, onde lhe foi garantido que os autores do homicídio já se encontram detidos.


De referir que, aquando da situação de troca de tiros no Bairro Militar, os oficiais envolvidos na operação foram detidos pelo Estado-Maior, acabando agora por participar em mais uma acçao criminal.
Os restos mortais do cidadão chinês encontram-se na morgue no Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau.

Fonte:  PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário