quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Rui Barros assina contrato de recenseamento biométrico

Bissau - O Primeiro-ministro de transição, Rui Duarte Barros, vai deslocar-se à República da Costa do Marfim durante esta semana, para se encontrar com as autoridades marfinenses e discutir a assinatura do contrato de recenseamento biométrico com a empresa «Palmares».

A informação foi avançada por uma fonte das autoridades de transição, indicando que a possível assinatura do acordo com a empresa «Palmares», com início a partir de 15 de Setembro, é uma mais-valia para um processo eleitoral mais credível, previsto para Novembro.


Sobre a possibilidade de assinatura do documento com a organização internacional, a PNN teve acesso a uma correspondência da Direcção-geral da Unidade de Coordenação de Concurso Público (UCCP) junto do Ministério da Economia e Integração Regional, enviada à «Palmares» a 22 de Janeiro, comunicando que o Executivo de transição se comprometia a trabalhar com a referida instituição. Neste sentido, as autoridades de transição vão firmar o acordo através do Ministério da Administração Territorial e Poder Local.


Com esta iniciativa fica quase dado como certo o adiamento da data prevista para as eleições, o dia 24 de Novembro.

Fonte : PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário