sexta-feira, 12 de setembro de 2014

as empresas Rangel Pharma oferece 22 toneladas de medicamentos para a Guiné Bissau

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros,...A Rangel vai oferecer a gestão logística e transporte de mais de 22 toneladas de medicamentos, com 133m3, em 3 contentores refrigerados, angariados pelo INFARMED e oferecidos ao Governo da Guiné Bissau pelo Ministério Português dos Negócios Estrangeiros.

Ao todo são mais de 110 tipos de medicamentos que vão seguir, por via marítima, durante a próxima semana para este país de língua oficial portuguesa.

Foram 18 os laboratórios farmacêuticos que contribuíram com a doação de medicamentos, numa ação que tem como objetivo apoiar o povo guineense.

Para o efeito, hoje, dia 11 de setembro, pelas 15h00, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, o Embaixador da Guiné Bissau, Mário Cabral, e o presidente do INFARMED, Eurico Castro Alves, assistiram, na unidade Pharma que a empresa tem no Montijo, ao carregamento das 117 paletes de medicamentos que vão ter como destino o Ministério da Saúde da Guiné Bissau.


Quem está responsável por esta logística é a unidade Pharma da Rangel, um serviço de logística farmacêutica, hospitalar e de transporte dedicado a medicamentos, que arrancou em 2009.

Esta unidade que, desde a sua criação, cresceu sempre a 2 dígitos, registou um aumento de 51% em 2013.

Para 2014 prevê-se um crescimento de, pelo menos, 40%, fazendo da Rangel Pharma um potencial líder de mercado neste setor, no curto prazo.

Esta unidade assegura a distribuição/armazenamento de medicamentos na totalidade dos serviços, desde a receção em armazém, armazenagem, expedição, transporte e entrega no destino final.

Sem comentários:

Enviar um comentário