domingo, 7 de setembro de 2014

Pena de prisão para assessor do ex-chefe da Marinha da G-Bissau, José Américo Bubo Na Tchuto

Um assessor de ex-chefe da Marinha da Guiné-Bissau, foi condenado a seis anos e meio em uma prisão norte-americana por seu papel no tráfico de cocaína mais de um ano depois que os dois foram presos em uma picada de droga na costa Oeste Africana.

Papis Djeme, um ex-assessor do ex-almirante José Américo Bubo Na Tchuto, já havia cumprido 17 meses de prisão antes de receber sua sentença de juiz distrital Richard Berman, em Nova York.

Seus advogados tinham procurado um período de tempo de serviço, dizendo que ele desempenhou um papel limitado em uma conspiração para importar centenas de quilos de cocaína para os Estados Unidos e foi apenas seguindo ordens Na Tchuto.

Mas Berman disse que "seguindo ordens não é uma defesa de um crime grave" e impôs uma pena para além dos 3-5 anos de prisão, promotor na audiência disse que seria apropriado.

"Eu sinto muito pelo que eu fiz para os Estados Unidos", Djeme disse no tribunal.

Djeme foi um dos dois assessores de Na Tchuto, que se declarou culpado de acusações de narcóticos da conspiração em abril e o primeiro a ser condenado.
Na Tchuto se declarou culpado durante uma audiência fechada em maio, a transcrição do que foi imediatamente selado, fontes judiciais disseram anteriormente.

Sem comentários:

Enviar um comentário