segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Domingos Simões Pereira em entrevista à Rádio ONU sobre a mensagem que fará hoje à Assembleia Geral.

Ouvir / Baixar


Domingos Simões Pereira falou à Rádio ONU sobre sua mensagem à Assembleia Geral.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau deverá assumir a tribuna nesta segunda-feira para participar dos debates dos líderes internacionais.

Ex-secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, Domingos Simões Pereira chegou ao poder na Guiné em meados deste ano após a vitória de seu partido, Paigc, nas eleições gerais.

Em entrevista à Mônica Villela Grayley e Eleutério Guevane, o chefe de Governo guineense comentou várias iniciativas para promover establidade política e crescimento económico no país do oeste da África.

Simões Pereira também explicou as medidas que está tomando para proteger o país do ébola, o vírus que tem afetado a vizinha Guiné Conacri, além da Libéria e da Serra Leoa.

Ele finalizou dizendo que a Guiné-Bissau tem grande potencial ambiental para se tornar um destino turístico internacional, mas que precisa desenvolver-se ainda mais no setor.

Ao avaliar os resultados da Cimeira do Clima, realizada em 23 de setembro na ONU, o primeiro-ministro disse também que seu país deverá integrar as discussões sobre o tema nas reuniões de Lima, ainda este ano, e em Paris em 2015.

Duração: 25’23″

Sem comentários:

Enviar um comentário