quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Governo nomeia novos responsáveis para portos, aeroporto e alfândegas

O governo da Guiné-Bissau nomeou novos responsáveis para os portos, aeroporto e alfândegas do país aos quais pediu, durante a posse conferida na terça-feira, maior dinamismo e responsabilidade na gestão pública.

Governo nomeia novos responsáveis para portos, aeroporto e alfândegas

Para a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) foi nomeado Mário Mussante da Silva e Filomeno Moreira é agora o novo presidente do conselho de administração da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau, em substituição de Nuno Nabian, candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais.

Para a Direção-Geral das Alfândegas, sob proposta do ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, o Governo nomeou Francisco Rosa Cá e Guilherme Monteiro para a Direção-Geral das Contribuições e Impostos.

Os dois novos responsáveis de arrecadação de receitas do Estado já estavam em funções depois de nomeados interinamente há cerca de um mês por decisão do ministro das Finanças, tendo sido confirmados no cargo na última reunião do Conselho de Ministros, realizada na quinta-feira.

Mussante da Silva e Filomeno Moreira foram nomeados por indicação do secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira.

O mesmo governante propôs ainda Carlos Silva para a presidência do conselho de administração do Instituto Marítimo Portuário e a recondução de João Lona Tchedna na Direção-Geral dos Serviços da Meteorologia.

Ao conferir posse na terça-feira aos novos responsáveis dos portos, aeroporto e meteorologia, o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, pediu "empenho e responsabilidade na gestão da coisa pública".

"O contexto político, económico e social que vivemos hoje exige maior responsabilidade na gestão, maior eficácia na execução dos programas de desenvolvimento a curto, médio e longo prazo", disse o governante.

Citado pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), Bernardo Vieira exortou os empossados a trabalharem para o cumprimento das metas traçadas pelo Governo e satisfação das aspirações da população guineense.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário