domingo, 21 de setembro de 2014

Procuradora vai dirigir PJ da Guiné Bissau

A procuradora-geral adjunta Filomena Lopes é a nova diretora da Policia Judiciaria (PJ) da Guiné-Bissau em substituição de Armando Namontche, que tinha sido nomeado pelo Governo de transição, disse à Lusa fonte do organismo.

Filomena Maria Mendes Lopes


A nova responsável da PJ guineense foi nomeada na última semana pela ministra da Justiça, Carmelita Pires, e tomou posse na terça-feira.

Formada em direito na Rússia, Filomena Lopes é um quadro do Ministério Público, tendo desempenhado, entre outras, as funções de delegada da procuradoria junto das seções de Trabalho, Família e Menores no Tribunal Regional de Bissau.

Tem 50 anos e é pós-graduada em direito penal pela Faculdade de Direito de Bissau.

Antes de ser nomeada diretora da PJ, a nova responsável estava a trabalhar na Câmara Cível do Supremo Tribunal de Justiça, como procuradora-geral adjunta.

Tem um bom domínio da língua portuguesa e russo e conhecimentos razoáveis em francês e espanhol.

A Polícia Judiciária guineense é das mais ativas no país por se destacar sobretudo na luta contra o tráfico de drogas e de crianças.

Nos últimos anos, a corporação tem encetado um forte combate aos dois fenómenos com resultados assinaláveis, de acordo com a apreciação de parceiros internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário