sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Guiné-Bissau assinala 90 anos do nascimento do “pai” da independência, Amílcar Cabral

A Guiné-Bissau celebra esta sexta-feira o 90.º aniversário do nascimento de Amílcar Cabral, "pai" da independência do país, e o governo decidiu conceder tolerância do ponto aos funcionários públicos.

TIAGO PETINGA/LUSA

Bissau, 11 set (Lusa) - A Guiné-Bissau celebra esta sexta-feira o 90.º aniversário do nascimento de Amílcar Cabral, "pai" da independência do país, e o governo decidiu conceder tolerância do ponto aos funcionários públicos.

Bafatá, a segunda cidade mais importante do país, onde nasceu Amílcar Cabral a 12 de setembro de 1924, será palco central das celebrações organizadas pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder) fundado pelo aniversariante.

Fernando Saldanha, do Comité Central do PAIGC e elemento da comissão organizadora das celebrações, disse à Lusa que a tolerância de ponto serve para que "toda a gente possa participar nas festividades de Cabral".

O dirigente explicou que existe uma lei promulgada pela Assembleia Nacional Popular (ANP, parlamento) na década de 90 que fixa 12 de setembro também como dia da nacionalidade guineense, celebrando-se com tolerância de ponto - norma que deixou de ser respeitada.

Sem comentários:

Enviar um comentário