domingo, 21 de setembro de 2014

PJ DETEVE DECANO DA FACULDADE DE MEDICINA DE BISSAU

A Polícia Judiciária deteve no início da tarde de ontem (sexta-feira), Decano Nacional da Faculdade de Medicina de Bissau, Abulai Biai por suspeita de corrupção e venda de vagas de ingresso de alunos na referida instituição.

Uma fonte junto daquela corporação policial, informou ao nosso jornal que o Decano da Faculdade, Abulai Biai estava a ser ouvido na PJ pelo Inspetor da Brigada dos Delitos Económicos sobre o caso da suspeita de corrupção e jogo de influência no processo da seleção dos estudantes.

O inspetor da PJ depois da audição, declarou a prisão ao suspeito bem como ao seu colaborador, que de acordo com a mesma fonte é quem recebia dinheiro das mãos de estudantes.

O Democrata apurou ainda que a denúncia de corrupção e jogo de influência no processo da seleção dos candidatos à escola de medicina foi feita pelos próprios estudantes junto das autoridades judiciais.

Segundo a nossa fonte, os candidatos alegam que, apesar de terem obtidos notas exigidas para admissão no curso, foram excluídos simplesmente por não terem dinheiro para subordinar os responsáveis da Faculdade de Medicina. O Jornal O Democrata soube que a detenção, por ter sido feita na sexta-feira, o suspeito será apresentado ao Juiz da Instrução Criminal na próxima segunda-feira para o efeito da legalização da prisão preventiva.

Recorde-se que em Agosto do ano passado a Polícia Judiciária efetuou uma busca no gabinete do Professor, igualmente Reitor da Faculdade de Medicina, Abulai Biai, com intuito de encontrar elementos que comprovem indícios de corrupção e jogo de influência no processo da seleção de candidatos ao curso de Medicina.

Fonte : O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário