A missão da União Europeia (UE) que acompanhou as eleições legislativas e presidenciais deste ano na Guiné-Bissau apresenta na quarta-feira o relatório final na capital guineense, anunciou a delegação da UE em Bissau.
Krzysztof Lisek, chefe da Missão de Observação Eleitoral (MOE) e outros membros participam ainda entre terça e sexta-feira em diversas reuniões com autoridades locais.
Estão previstos encontros com representantes do novo governo e presidência da república, Comissão Nacional de Eleições (CNE), delegados dos principais partidos políticos, membros da sociedade civil e membros de algumas organizações internacionais presentes no país.
A missão da UE esteve no país entre março e junho com mais de 50 membros, entre observadores e peritos provenientes dos estados-membros, e com uma delegação do Parlamento Europeu.
O trabalho da equipa juntou-se ao financiamento de cerca de dois milhões de euros para atividades eleitorais, assistência técnica fornecida à Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau e "outras medidas de apoio adotadas pela UE, nomeadamente através de parcerias com a sociedade civil guineense", refere a delegação europeia em Bissau.
A apresentação do relatório final de observação eleitoral está marcada para as 15:30 de quarta-feira nas instalações da delegação da UE em Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário