quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Novo Responsável Pela Aviação Civil Em Bissau Ouviu Discurso De Recomendações

O novo governo da República da Guiné-Bissau nomeou no corrente mês de Setembro novos responsáveis para o Aeroporto de Bissau, portos e alfândegas do país, aos quais pediu “maior dinamismo e responsabilidade na gestão pública”.

Aero-Bissau_900


Filomeno Moreira foi empossado nas funções de presidente do Conselho de Administração da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau, em substituição de Nuno Nabian, candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais disputadas recentemente no País.

Durante a tomada de posse dos novos responsáveis, o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira sublinhou que o contexto político, económico e social em que hoje vive a Guiné-Bissau “exige maior responsabilidade na gestão, maior eficácia na execução dos programas de desenvolvimento a curto, médio e longo prazo”.

Citado pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), Bernardo Vieira exortou os empossados a trabalharem para o cumprimento das metas traçadas pelo Governo e satisfação das aspirações da população guineense.

Em relação a Aviação Civil, o Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações disse esperar que os novos responsáveis sejam capazes de criar as condições para que a República da Guiné-Bissau possa ter um Código Aéreo.

“No que concerne ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, o único que dispomos, deve servir de imagem positiva do País na medida em que é a primeira porta de entrada, devendo ser alvo de modernização que coaduna com os desígnios traçados ao nível do programa do governo”, afirmou Bernardo Vieira que adiante observou que o Aeroporto precisa de ser dotado de equipamentos modernos de segurança que alinhem pelos padrões internacionais e que fazem das chegadas e partidas momentos de conforto e de confiança.

Aos responsáveis dos Serviços de Assistência Aeroportuária, o secretário de Estado disse que a sua eficiência será fundamental para tornar o Aeroporto de Bissau viável.

Sem comentários:

Enviar um comentário