quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia confisca droga e viaturas na região de Cachéu

Bissau – Cerca de 47 quilogramas de droga, tipo liamba, seis motorizadas e um automóvel foram confiscados durante uma operação levada a cabo este fim-de-semana pela Policia de Ordem Pública (POP) na região de Cachéu, concretamente no Subsector Administrativo de Ingoré e no Sector de Bula.

viaturas


«Na sequência das orientações do ministro da Administração Interna foi desencadeada uma operação relâmpago, nas noites de sexta-feira para sábado e de sábado para domingo, entre 19 e 21 de Setembro, nas vilas de Ingoré de Bula, contra uma rede de tráfico de estupefacientes encabeçada por um grupo de cidadãos de nacionalidade senegalesa e guineense, que estão ainda a monte, numa residência particular onde vivem», disse Samuel Fernandes, porta-voz do Ministério da Administração Interna.

A informação foi tornada pública esta segunda-feira, 22 de Setembro, através de uma conferência de imprensa. De acordo com Samuel Fernandes trata-se de uma rede que possui uma estrutura bem montada e com capacidade logística, nomeadamente meios de transporte, (viaturas e motorizadas) armazéns e postos de distribuição de produtos traficados, tanto no interior como em Bissau.

Foi neste sentido que o responsável anunciou que os trabalhos operacionais vão continuar no terreno e minuciosamente acompanhados pelo ministro da Administração Interna, Botche Candé, e que poderão culminar com a detenção de supostos envolventes e a destruição total e definitiva da rede.

«As estruturas regionais das forças e serviços de segurança estão empenhados no terreno, em acções operacionais para o cumprimento cabal desta ordem», disse Samuel Fernandes.

Ao nível do Sector Autónomo de Bissau, o responsável explicou que, desde 20 de Setembro, as acções foram intensificadas com rondas e patrulhas, motorizadas e pedestres, envolvendo as forças da POP, militares da Guarda Nacional e da Policia Militar, no âmbito de mais um aniversário da independência nacional, a fim de criar condições e um nível de segurança susceptíveis de proporcionar um clima de festividade aceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário