terça-feira, 30 de setembro de 2014

Guiné-Bissau manifesta apreço à comunidade internacional em discurso na UNU : Ver e Ouvir discurso do PM Domingos S.Pereira

Nova Iorque O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, manifestou apreço à comunidade internacional, pelo apoio ao processo de estabilização do país, quando discursava, ontem segunda-feira, na 69ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

NOVA IORQUE: PRIMEIRO MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU, DOMINGOS SIMÕES


Na sua intervenção, salientou que o apoio desta representou uma extraordinária contribuição na resolução do processo de transição política do país, daí os agradecimentos de todo o povo guineense.

Domingos Simões Pereira disse ainda que a sub-região foi incontornável na manutenção financeira para o funcionamento de todo aparelho de estado, factor determinante para que se chegasse ao ponto actual.

Disse que a sociedade guineense está esperançada em relação ao novo ciclo político e deu conta da vontade política das autoridades e profundo empenho no processo de consolidação da estabilidade, revitalização e reforço da capacidade do Estado, criação de premissas essenciais na prossecução e desígnios dos guineenses.

Para Domingos Simões Pereira, a condição de Estado institucionalmente frágil, pós-conflito e com parcos recursos financeiros, acrescida às consequências políticas, económicas, ambientais e sociais gravosas, colocam a Guiné-Bissau perante uma situação complexa e difícil para qual a assistência internacional é chamada a exercer um papel fundamental de estabilizador neste período pós-eleições.

Argumentou que isso visa reforçar a capacidade institucional do Estado, reduzir a pobreza e as vulnerabilidades das populações, garantir a estabilidade social, assegurar a legitimação social da governação e relançar a economia.

Vídeo: Discurso Primeiro Ministro

Discurso do primeiro-ministro da Guiné-Bissau durante a 69ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Domingos Simões Pereira discursou na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro.

Ver e ouvir: Discurso do PM Domingos Simões Pereira

Com Imagens da : TV ONU.

http://bcove.me/yjwqg7k3

Sem comentários:

Enviar um comentário